Testes de Alergias

Prick test


Prick test ou teste de puntura ou teste cutâneo de leitura imediata.


Como é feito?

O Prick Test é o mais usual e consiste numa leve perfuração na pele do antebraço, através de uma gota do alérgeno. Esta aplicação pode resultar, após cerca de 20 minutos, no desenvolvimento de uma reação parecida com uma picada de pulga ou mosquito, ou seja, o local da aplicação fica vermelho, incha e aparece uma elevação mais clara no centro, chamada de pápula. Se isto ocorrer, significa que você pode ser alérgico ao alérgeno aplicado no local.


Preparo para o teste cutâneo ou prick-test

É importante alertar o médico sobre o uso de medicamentos anti-alérgicos (anti-histaminicos) devem ser suspensos de 5 a 7 dias antes da realização do teste.


O cetotifeno suprime a resposta cutânea por um período de até 30 dias. Antidepressivos tricíclicos inibem a pápula por algumas semanas. Pequenos cursos de corticosteróides sistêmicos não interferem na reatividade cutânea, no entanto, a aplicação de corticosteróides tópicos por uma semana pode reduzir tanto a fase imediata quanto tardia da reação cutânea.


Precauções que devem ser tomadas para a realização dos testes de puntura O teste cutâneo é um procedimento médico. A aplicação, leitura e interpretação de testes cutâneos devem ser realizadas somente por médicos habilitados para sua execução. A exposição de paciente ao alérgeno sensibilizante, mesmo em quantidades diminutas oferece risco de reação sistêmica, portanto, também por razões de segurança, o procedimento deve ser realizado na presença de médico. Equipamento de emergência deve estar disponível, com equipe treinada para sua utilização. Testes cutâneos não devem ser aplicados em pacientes que estejam com sintomas não controlados.

Rua Manuel da Nóbrega, 354 - cj 85 - Paraíso - SP

drafernanda@portaldaalergia.com.br

CLÍNICA

(11) 3287-4144

AGENDE VIA WHATSAPP

(11) 98553-6781